segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

relato de aula

Escola Classe 10 de Sobradinho
professora Tânia Lúcia franklin
turma :3ª série c

A experiência com os computadores foi muito interessante, o planejamento coletivo da escola facilitou a condução do trabalho.
Os alunos realizaram o jogo cascata de peixes,que facilita a ampliação doseu  vocabulário  e também favorece os aspectos de raciocínio e atenção, uma vez que utiliza palavras variadas e à medida em que  aumentam as dificuldades um novo desafio é proposto aos alunos.Eles gostaram muito da experiência e aprenderam coisas novas a partir desta aula.
Algumas dificudades notadas foi com relação a utilização do teclado do computador, que por ser pequeno confundiu algumas crianças. Alguns alunos tiveram certa dificuldade para acessar a atividade, visto que alguns computadores tiveram problemas e precisaram ser trocados. Isto dificultou um pouco o trabalho, pois muitas crianças para serem atendidas ao mesmo tempo demanda um esforço maior.
A sugestão é que haja um professor ou monitor auxiliar para essas aulas para podermos trabalhar com mais de um grupo ao mesmo tempo.Acredito que a utilização dos computadores vai promover melhorias no processo de aprendizagem, mas ainda é necessário a correção de alguns procedimentos. Tive muita dificuldade para salvar este relato e enviar para vocês, a internet não estava funcionando em todos os computadores e  a tela do computador é muito pequena. Portanto estou enviando o trabalho do meu computador pessoal. Infelizmente não foi possível anexar fotos a este relato pois não consegui enviar o trabalho enquanto estava na escola, uma vez que a internet não funcionou e no momento eu não dispunha de outro dispositivo para salvar as fotos e enviá-las.
Acredito que o desenvolvimento do trabalho ao longo do próximo ano, depois de outras experiências e com tempo maior  para o  planejamento será ainda mais bem sucedido.

Um comentário:

  1. Olá Tânia,

    Muito pertinentes os pontos levantados por você em seu relato. De fato algumas dificuldades técnicas surgem ao longo do percurso, mas creio que no decorrer do tempo a maioria delas seja sanada.

    Ficamos felizes pela maneira positiva que vocês tem encarado essa experiência e superado as dificuldades.

    Parabéns pelo trabalho!

    Abs, Brenda e Fred

    ResponderExcluir