segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Registro das nossas ações

         Olá pessoal,
         O desenvolvimento das atividades pedagógicas propostas por nosso grupo: eu, Adriana, Aramildes e Maria José, da EC 01 do Guará,  foram executadas de acordo com o planejamento.
Pode-se relatar que os alunos ficaram bastante entusiasmados com o laptop na sala de aula.Todos queriam explorar um pouco mais seus recursos, verificando se era semelhantes com os computadores do laboratório de informática. Logo perceberam que alguns aplicativos eram iguais, como: tuxpaint,writer,...
A pesquisa nos sites indicados foi realizada com sucesso pois os alunos já possuem facilidade neste tipo de atividade devido a frequencia no laboratório de informática, apenas o recurso agora era um laptop que irá propiciar maior mobilidade a todos, bem como maior tempo em contato com os recursos da máquina e da internet.
Outro detalhe a salientar é como há inerente a eles o espírito colaborativo e de intercâmbio nas descobertas, sem receio de ousar, errar. Diferentemente de nós, adultos.
As descobertas foram registradas no Kword, o processo foi tranquilo pois estávamos todas (as três professoras) sanando as dúvidas em relação a formatação do texto e de como e onde deveriam salvar seus trabalhos.
Acreditamos que no próximo ano, o uso corriqueiro desta ferramenta virá auxiliar muito no desenvolvimento das atividades escolares, além de propiciar a inclusão de todos na era digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário